Pintar com Dixie Belle

Benvindo ao mundo DIXIE BELLE!

DIXIE BELLE PAINT é NOVA em PORTUGAL

Principais dicas para começar!

Dixie Belle Paint é uma mistura de giz mineral que oferece o melhor dos dois mundos, uma preparação mínima e a ótima cobertura de uma tinta de giz, com acabamento liso e revestimento de acabamento de tinta mineral.

Com mais de 70 cores e metais, e uma gama impressionante de produtos de acentuação e acabamento complementares à sua escolha, não há nada que não possa alcançar com seus projetos de pintura de móveis e não só.

Lembre-se

O Dixie Belle Paint pode ser usado em todos os tipos de superfícies, incluindo madeira (mesmo que seja laminado / folheado), vidro, plástico, metal, azulejos, cerâmica, tecido, cabedal e vime.

Etapa 1 – Preparar sua peça (fundamental)

Remova qualquer poeira e detritos e limpe as superfícies com um bom desengordurante, para nós, água morna e um pouco de sabão funcionam muito bem, mas lembre-se sempre de limpar BEM a sua peça antes de começar a pintar. Se o objeto ou superfícies forem enceradas, devem ser removidas antes da pintura para que o seu acabamento resista ao tempo e não lasque ou descasque. Solventes como álcool mineral ou um solvente para remover cera, irão ajudar a dissolver a cera para que possa ser limpa (certifique-se de estar em uma área bem ventilada).

Depois de limpo, lixe o projeto e, em seguida, limpe BEM o pó e os detritos e também qualquer solução de limpeza residual e depois deixe-o secar completamente até desaparecer por completo machas de humidade resultantes da limpeza (a temperatura e humidade ambiente podem condicionar o tempo de secagem) antes de pintar com Dixie Belle Paint. Se procura um acabamento totalmente liso, será necessário preencher quaisquer mossas e amassados, riscos profundos e/ou áreas danificadas na fase de preparação. Use o Dixie Mud para preencher quaisquer imperfeições. Por outo lado, pode optar por trabalhar com os seus dinks naturais, especialmente se pretender envelhecer e desgastar a sua peça.

Se estiver a pintar numa superfície de alto brilho, muito brilhante ou muito lisa, uma camada de Slick Stick antes da pintura garantirá uma boa ligação entre a pintura e sua peça de mobiliário e garantirá um acabamento mais duradouro. Observe que o Slick Stick não é necessário nem obrigatório em todos os projetos. É apenas um solucionador de problemas projetado para uso em superfícies muito brilhantes e difíceis de pintar.

Se o seu projeto tem manchas ou a madeira emite odores (a madeira absorve odores como a nicotina e pode cheirar a ‘mofo’ com o tempo, principalmente em armários e gavetas que não são arejados), use o BOSS (vem em Transparente, Branco ou Cinzento, dependendo seu plano de projeto). As instruções de uso do BOSS podem ser encontradas na página do produto ou na sua embalagem.

BOSS também evita o ‘sangramento’, um problema comum na pintura de móveis, onde taninos / manchas / resinas podem passar através da tinta e descolorir o acabamento (especialmente problemático ao trabalhar com cores claras). Se acredita que a sua peça poderá estar sujeita a ‘sangramentos’, use o BOSS. Se perceber que tem um problema de ‘sangramento’ durante o processo de pintura, não tem problema, o BOSS também pode ser usado entre as camadas de tinta.

Observação: quanto mais tempo de cura deixar antes de pintar, mais eficaz será o BOSS.

Etapa 2 – Pintar a sua peça

Ao escolher as cores, não pense apenas na decoração do ambiente, considere também o estilo e a cor da peça que está a pintar, por exemplo, tons mais claros podem produzir um belo efeito envelhecido quando pintados em madeiras mais escuras e envelhecidas, enquanto cores mais escuras criam peças mais dramáticas quando combinadas com metais.

Mexa bem a sua tinta antes de começar a pintar.

A cobertura de Dixie Belle é excelente, mas não há uma regra geral para quantas camadas. Duas serão suficientes na maioria das vezes, mas ocasionalmente pode necessitar de uma terceira camada. A quantidade de camadas depende de vários fatores, incluindo a cor e a superfície em que está a pintar, a cor da tinta que está usar (algumas das cores mais brilhantes exigem uma camada adicional devido à proporção de pigmentação necessária para fazer a cor ou efeito desejado e se for para o branco, então esteja preparado para camadas extras, especialmente se for sobre madeiras escuras). A diferença entre a cor da peça e a escolha da cor da tinta, também influencia na quantidade de demãos que irá precisar.

O Dixie Belle Paint seca ao toque rapidamente, mas é aconselhável esperar uma hora entre as demãos (coloque o pincel num saco hermético ou embrulhe em pelicula plástica, enquanto espera para evitar que o pincel seque).

ALCANÇAR UM ACABAMENTO SEM MARCAS DE PINCELADAS

Para um acabamento liso, escolha um pincel fino e macio de cerdas sintéticas e umedeça o pincel antes de começar a pintar (não o sature, apenas certifique-se de que as cerdas estejam um pouco húmidas, pois isso ajudará a minimizar as pinceladas). Dixie Belle e Pure Brush são pincéis altamente recomendados.

O uso do ‘Mister’ o frasco de spray de névoa fina contínua é fundamental quando se prefere um acabamento liso. Isto mantém uma “pelicula húmida”, dando-lhe mais tempo para aperfeiçoar o acabamento e ajudar a pintura a se nivelar.

Efetue pinceladas longas e uniformes, indo na mesma direção com a fibra da madeira e “suavizando-as” no início e no final de cada pincelada.

Lixar levemente entre demãos com uma almofada de lixa fina e flexível ou lixa (grão 320 e superior) proporcionará um acabamento ainda mais liso. Umedecer um pouco a pintura com o ‘Mister’, para a segunda e terceira demão, também pode ajudar a conseguir esse acabamento. Um frasco de spray de névoa fina contínua é uma excelente ideia para ajudar a diminuir a quantidade de água à medida que avança, sem ter de adicionar água ao seu pote de tinta Dixie Belle

Lembre-se de que a tinta Dixie Belle vai engrossar naturalmente com a exposição ao ar. Isto é facilmente remediado se adicionar um pouco de água diretamente ao pote de tinta e misturar bem.

ALCANÇAR UM ACABAMENTO TEXTURADO

Para um acabamento texturizado, experimente um pincel de cerdas naturais, pois são projetados para criar textura. Varie as pinceladas em diferentes direções e tente alguns pontos e picos (aplicando levemente a ponta do pincel e levantar). Também pode experimentar variando a espessura da tinta aplicada em diferentes áreas da sua peça.

Lembre-se de que quando a tinta mineral à base de giz é deixada aberta, ela engrossa, então evite deixar a tampa aberta ou então verta para um recipiente separado para permitir que esse processo de engrossamento ocorra se quiser mais textura. Pode também considerar adicionar um pouco de pó aditivo de textura Dixie Belle Sea Spray e dependendo de quanto adicionar, engrossará a sua tinta e criará muito mais textura enquanto pinta. Crackle é outro método de introdução de textura na sua peça para obter um acabamento lascado.

Etapa 3 – Atingir o fator Wow!

O móvel que vemos acima, é o resultado de uma criação artística e deriva de um conjunto sucessivo e encadeado de camadas que podem ser tratamentos, pinturas, decalques e proteções e ainda a aplicação de técnicas e efeitos como ‘Blending’, ‘Envelhecimento’ (aging) e ‘desgaste’ (distress).

O conjunto de aplicações com os produtos Dixie Belle permite-lhe fazer criações artísticas únicas cheias de beleza e carácter

Há tantas maneiras de levar a remodelação dos seus móveis a novos níveis nunca vistos, com os produtos auxiliares da Dixie Belle, então, se sentir que, depois de pintar um bloco, parecer-lhe um pouco unidimensional, então a ajuda está à mão. De metais e ceras a esmaltes e colorações em gel, pode destacar e acentuar belos detalhes em sua peça e criar profundidade e dimensão em peças mais planas. Vamos dar uma olhadela nas possibilidades …

Antes de fazer qualquer coisa, é uma boa ideia considerar selar sua peça, como ela está, com uma camada de Verniz. Por quê? Bem, com muitos dos produtos de acentuação na linha Dixie Belle, vai querer aplicar e, em seguida, ‘trabalhá-los’, movendo-os em sua peça até ficar satisfeito com o resultado. Se a coloração de esmalte / cera / gel com a qual está a trabalhar absorver o acabamento da tinta, terá menos flexibilidade para trabalhar com ela. A aplicação de um selante como o Clear Coat, portanto, atua como uma barreira entre a tinta e o acabamento, dando-lhe um maior controlo sobre o processo criativo.

Etapa 4 – O acabamento final

Lembre-se de que a tinta Dixie Belle não precisa de um acabamento da mesma forma que outras tintas à base de giz. No entanto, há circunstâncias em que deve considerar o uso de um dos produtos de acabamento, como o Clear CoatGator HideBig Mama’s ButtaEasy Peasy Wax ou Óleo de Cânhamo.

Se não gosta de acabamento em pintura natural, talvez queira um pouco mais de brilho para a sua peça, então pode optar por aplicar um Clear Coat em um de seus três acabamentos (liso, acetinado e brilhante) isto permitirá que alcance o acabamento deseja.

Se a durabilidade estiver no topo da sua agenda e se prevê que a sua peça irá sofrer um desgaste maior do que normal (por exemplo, armários de cozinha, cadeiras, tampos de mesa ou móveis de exterior), termine com 2 a 3 camadas de Gator Hide. Este acabamento seca transparente e deixa um acabamento super durável e protetor contra UV e que resiste ao uso diário mais pesado. A esponja aplicadora Gator Hide Blue é uma ótima ferramenta para aplicação e a sua aplicação é muito mais fácil quando aplicada sobre uma base de revestimento transparente em vez de diretamente sobre tinta seca (devido à absorção).

Se usou um produto de acentuação, como esmalte, para criar um efeito sobre sua peça, será necessário aplicar uma demão de acabamento para proteger o acabamento. A sua escolha de Clear Coat ou Gator Hide deve levar em consideração o nível de brilho que está á procura de alcançar, bem como a durabilidade necessária para a sua peça.

Lembre-se de que o acabamento que escolher pode ter uma aparência diferente nas cores claras / escuras. Esmaltes poliacrílicos à base de água, como Clear Coat e Gator Hide, podem parecer ‘nebulosos / enevoados’ sobre cores escuras, especialmente se aplicados com muita espessura. O óleo de cânhamo ou a cera em spray Easy Peasy são excelentes alternativas que curam para um acabamento mais durável sem comprometer a cor.

É sempre uma boa ideia, ao usar uma aplicação pela primeira vez, testá-la em uma área impercetível que pode ser facilmente ser pintada se ocorrer algum problema. Pode então continuar com confiança de que sua peça ficará exatamente como planeada!

LIMPAR OS SEUS PINCÉIS

A tinta Dixie Belle (e muitos de seus produtos de suporte e acabamento) são à base de água, então os pincéis podem ser lavados com água morna e sabão quando terminar de pintar. Deixe os pincéis a secar num rolo de cozinha com as cerdas a apontar para baixo, para que a água não escorra de volta para a cola das cerdas, dando aos seus pincéis uma vida mais longa. Reserve pinceis mais económicos exclusivamente para aplicações de ceras e óleos já que não se devem misturar e de modo a proteger o seu investimento em pincéis de boa qualidade.

Não se esqueça, se precisar de alguma ajuda ou conselho, envie uma mensagem direta através de nossa página do Facebook ou do Instagram

Feliz pintura e.… pinte o MUNDO!!!

Carrinho

X

Iniciar sessão

Criar uma Conta
Voltar ao Topo